Nidus

SOBRE O NIDUS

CONECTADO COM VOCÊ

O NIDUS

O Nidus – o Laboratório de Inovação do Governo de Santa Catarina – conecta órgãos públicos e Startups mudando a forma de fazer as coisas. O foco é entender os desafios públicos e permitir que o ecossistema apresente diferentes soluções. O Nidus é vinculado à Diretoria de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Administração, sendo responsável pelo Programa de Inovação Aberta, que promove a conexão entre sociedade, startups e Governo do Estado. As informações mais recentes sobre o trabalho do Laboratório você encontra aqui.

PARA ÓRGÃOS DO GOVERNO DE SC

Todos os órgãos públicos do governo de SC podem se conectar ao Laboratório de Inovação. Juntos vamos entender os problemas e buscar diferentes soluções.

Essa interação permite a conhecer todas as possibilidades que o mercado oferece, fazer testes e experimentação, embasando a tomada de decisão nas contratações públicas e aumentando a qualidade dos serviços prestados à população.

 Se seu órgão do executivo de SC quer se conectar com o Nidus, basta enviar um e-mail.

CONEXÃO NIDUS E ÓRGÃOS

Para participar do Programa de Inovação Aberta do Governo de Santa Catarina é necessário se conectar ao Laboratório de Inovação – Nidus. 

As primeiras conversas são para identificar e aprofundar os problemas, e somente após a priorização do desafio e dos envolvidos é iniciada formalmente a conexão entre o Nidus e o órgão demandante.

Todas as etapas e detalhes do Programa de Inovação Aberta estão na cartilha disponível neste link. A conexão entre Nidus e órgão demandante tem uma duração média de três meses. Se seu órgão tem interesse em se conectar com o Nidus, entre em contato.

PARA STARTUPS E EMPRESAS

Através da inovação aberta, conectamos a solução da startup aos desafios do Governo de Santa Catarina.

O Laboratório promove interação entre startups e órgãos públicos. Qualquer startup, empresa ou empreendedor pode se inscrever livremente, para fazer parte do Banco de Startups e também para desafios/editais específicos, observando os critérios estabelecidos.

O QUE FAZEMOS

PROGRAMA DE INOVAÇÃO ABERTA

PROGRAMA DE INOVAÇÃO ABERTA

Um processo de mapeamento dos desafios enfrentados pelos órgãos públicos do Estado de Santa Catarina. Após o diagnóstico é divulgado o desafio real, com o fim de que todo o ecossistema de inovação possa apresentar opções. Com isso o órgão pode conhecer e testar diferentes soluções, antes de contratar.
CULTURA DE INOVAÇÃO

CULTURA DE INOVAÇÃO

Guias, cartilhas, lives, webinários, oficinas onlines, palestras, post de instagram, artigos científicos, cases vídeos explicativos, podcasts… todos esses formatos de conteúdo foram utilizados para criar meio de inspirar os servidores a se engajarem em atividades de inovação e transformação digital.
NÚCLEO DE INOVAÇÃO

NÚCLEO DE INOVAÇÃO

Conjunto de Pontos Focais de todos órgãos do executivo de Santa Catarina construindo juntos processos e ferramentas de inovação. Dessa forma se pode aproximar servidores e gestores em diferentes realidades da cultura de inovação, contribuindo também para a expansão do Programa de Inovação Aberta.

LEGISLAÇÃO

IN SEA N.º 08 DE 17/06/2021

Dispõe sobre a criação do Núcleo de Inovação

DECRETO Nº 1098 DE 13/01/2021

Institui o Laboratório de Inovação Aberta de Santa Catarina - NIDUS

DECRETO Nº 842 DE 17/09/2020

Dispõe sobre contratação de soluções inovadoras

QUEM SOMOS

LUIZ ANTÔNIO DACOL

LUIZ ANTÔNIO DACOL

SECRETÁRIO DO ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO
FÉLIX FERNANDO DA SILVA

FÉLIX FERNANDO DA SILVA

DIRETORIA DE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
LUANA BAYESTORFF

LUANA BAYESTORFF

COORDENADORA DO
NIDUS
RENATA TONIAL

RENATA TONIAL

ANALISTA DE CULTURA E INOVAÇÃO
DANIELA DE ALBUQUERQUE

DANIELA DE ALBUQUERQUE

ANALISTA TÉCNICA NO
NIDUS
ANDREZA DA SILVA

ANDREZA DA SILVA

ANALISTA EM GESTÃO DE PROJETOS
JEFFERSON ADRIANO MAIER

JEFFERSON ADRIANO MAIER

BOLSISTA

LUCAS SILVEIRA DUARTE

LUCAS SILVEIRA DUARTE

BOLSISTA

LÍGIA RIBEIRO DO VALLE NICOLAU

LÍGIA RIBEIRO DO VALLE NICOLAU

BOLSISTA

LINKS EXTERNOS

OUVIDORIA

OUVIDORIA

Governo de Santa Catarina
TRANSPARÊNCIA

TRANSPARÊNCIA

Governo de Santa Catarina

DADOS ABERTOS

Governo de Santa Catarina