Se a criança que você foi um dia, viesse te visitar, ela se reconheceria?

Na semana passada comemoramos o dia da criança, e vou te contar que esse é um baita dia pra pensar sobre várias coisas…
Pensar sobre o quanto, nós adultos, nos afastamos de quem naturalmente somos, para nos encaixarmos nas expectativas, necessidades e julgamentos do todo.
Pensar o quanto, nós adultos, nos afastamos do que realmente queríamos ser, para agradar alguém ou pertencer, afinal de contas o senso de pertencimento é uma das necessidades básicas do ser humano.
Pensar sobre o quanto nós adultos deixamos silenciados nossos sonhos infantis pq eles “eram coisa de criança”… sendo que na verdade “coisa de criança” é coisa verdadeira, sem medo de frustração, sem medo de fracasso, sem medo do não. Sonho de criança simplesmente é sonho e como dizia Walt Disney: Se você pode sonhar, você pode realizar!
Pensar, o quanto nós adultos perdemos a chance de demonstrar sentimentos verdadeiros, com todo entusiasmo e exagero de uma criança por medo de parecermos fracos, tolos ou ainda de nos sentirmos rejeitados. Temos uma tendência de só demonstrar a profundidade de um sentimento se tivermos total certeza que ali há contrapartida. Mas você já parou pra pensar que se ambas as partes pensarem assim e nenhuma demonstrar, podemos perder a chance de uma relação profunda e verdadeira, por um medo duplo?
É um batia dia para nos darmos conta que nós adultos, esquecemos de viver verdadeiramente o presente, porque estamos muito ocupados querendo construir um futuro que um dia alguém disse que era o ideal.
E vivemos nessa busca incessante de, “chegar lá” … depositando nossa satisfação pessoal sempre em um futuro que ainda não chegou, buscando o caminho para a felicidade e esquecendo que a FELICIDADE É O CAMINHO e que o caminho acontece no PRESENTE, e também vou te contar que ele não tem esse nome por acaso 😉
✨Eu desejo que a criança que você foi um dia venha te visitar e se reconheça em você 🙌🏻💜.
Duda Sarmento
<a href=”https://br.freepik.com/fotos/casa”>Casa foto criado por freepik – br.freepik.com</a>