Nidus

O Nidus

Nidus, do latim ninho, um espaço acolhedor sob medida para aqueles que estão destinados a alçar grandes voos. Não seria legal se a gente tivesse um lugar assim para pensar e dar forma a ideias para o governo?

Este é o Laboratório de Inovação em Governo do Estado de Santa Catarina, vinculado à Diretoria de Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado da Administração, promove conexão entre sociedade, startups e Governo do Estado.

Um hub de Inovação Aberta do Governo de SC, que conecta soluções de mercado a desafios do Governo do Estado de SC, oferecendo melhores serviços públicos para o cidadão e mais eficiência na gestão pública.

Nos dedicamos a resolver desafios transversais e setoriais encontrados por gestores de Santa Catarina, por meio do mapeamento de desafios e oportunidades, que nos permitem prospectar startups, conectar empresas e gestores públicos na jornada de desenvolvimento, contratação, implementação, escalonamento de soluções inovadoras, para os constantes desafios do Governo.

 

Como Fazemos?

Nidus conecta diferentes atores do ecossistema de inovação, instituições governamentais, empresas, startups, negócios de impacto social, gestores públicos, parceiros, investidores e demais interessados em soluções inovadoras em Governo, além de desenvolver e disseminar conteúdos ligados a inovação no setor público.
Uma estrutura de apoio e conexão entre os desafios de governo e as soluções de mercado, realiza validações necessárias para potencial implementação junto a órgãos públicos.

Aceleração de empresas que apresentem soluções inovadoras para resolver desafios públicos enfrentados por órgãos do Governo do Estado de Santa Catarina, apoiando os negócios selecionados, fazendo conexões com os gestores públicos e realizando o acompanhamento da implementação e do escalonamento da solução.

Incentivo a mentalidade de inovação para os gestores públicos do Governo do Estado de Santa Catarina, realizar as conexões com a comunidade do empreendedorismo inovador e aplicar os mecanismos de implementação de inovação nas compras públicas.

Uma estrutura funcional, fora de qualquer estrutura governamental, inserido no maior ecossistema de inovação da América Latina, utilizando-se do conceito de laboratório porta aberta, promove a imersão em metodologia única para os órgãos conectados possam se desenvolver, disseminar o conhecimento e experiência adquirida, para juntos construirmos soluções inovadoras, para problemas reais dos cidadãos!