Nidus

Gestão ágil continuada para software do governo

DESAFIO :

Gestão Ágil Continuada para Software do Governo

DESCRIÇÃO DO DESAFIO

O Sistema Administrativo de Gestão de Tecnologia e Comunicação do Governo do Estado de SC é descentralizado, ou seja, cada órgão possui uma estrutura de gestão, responsável pelo bom andamento das atividades relacionadas a TI. Historicamente, estas estruturas são pequenas e voltadas para a execução de tarefas relacionadas a infraestrutura. Já os grandes sistemas de informação do governo são desenvolvidos e/ou mantidos pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), ou empresas contratadas por meio de licitações. Visto que os contratos possuem prazos definidos, podendo mudar de responsabilidade a cada licitação, nem sempre a mesma empresa que desenvolveu inicialmente o sistema será responsável pela continuidade, manutenção e atualização do mesmo. Por isso, buscamos uma solução para centralizar, documentar e padronizar, favorecendo a continuidade dos sistemas independente do responsável.

Objetivo: Aplicar a solução com os principais sistemas de informação do Governo.

Status :

Encerrado