Nidus

Depressão de Natal

Depressão de Natal

Então é Natal! E junto com ele um enorme sentimento de tristeza, solidão, desamparo e vazio.

Essa tristeza acomete 30% das pessoas e é uma realidade cada vez mais constante.

Nessa época, mais do que nas demais, somos pressionados por nossa cultura e sociedade a estarmos felizes, com um sorriso no rosto, o que nos exige um enorme esforço que, quando não atingido, agrava ainda mais a baixo autoestima.

Também há um clima no ar – para não dizer uma pressão cultural cristã – de que é hora de perdoar a tudo e a todos como se isso fosse racionalmente possível (em breve escrevo sobre o perdão possível e porque é tão difícil perdoar).

Muitos são os motivos para esses sentimentos aparecerem nessa época do ano. O importante é analisar o que essa data realmente significa para você.

Dar um novo sentido para sua vida, fazer aquela viagem que você está esperando se aposentar pra fazer, estar com pessoas que você realmente goste, sua família de coração ou simplesmente estar somente com você mesmo!

De um novo sentido `a isso tudo!!! Reprograme sua mente!!!

Entender como a mente funciona e quais as crenças que pululam sua mente é fundamental para nos tornarmos livres de todos esses condicionamentos e, lembre-se, você não esta sozinho nessa!

Francieli Parizotto Schulz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *