DESAFIO

Personalização da experiência do cidadão na oferta de serviços digitais

DESCRIÇÃO DO desafiO

Avaliar políticas públicas e serviços públicos sempre foi um desafio para os governos. Técnicas de avaliação por meio de entrevistas presenciais ou por questionários enviados a residência dos usuários não se mostraram capazes de fornecer aos gestores e aos demais interessados subsídios suficientes e em tempo adequado para contribuir para a melhora dos serviços, como a solicitação da CNH digital ou uma consulta médica. Por isso, buscamos formas de avaliar a experiência e a satisfação do cidadão no uso de serviços públicos, desde a sua solicitação (de forma digital ou não), até a utilização dos mesmos. Além disso, é necessário praticar um “diálogo” adequado com o cidadão, para que ele se sinta ouvido e pertencente ao processo de melhoria dos serviços.

Objetivo: Avaliar integralmente todas as interações digitais e parcialmente as interações presenciais entre o usuário e o serviço.

Áreas relacionadas: DITI CIASC Secretarias de Estado

Objetivo: Personalizar o portal de serviços digitais de acordo com o perfil de cada cidadão.

DETALHES

Valor total da premiação

Inscrição e submissão:

Categoria:

CONTEXTO

Legislação de referência

Briefing completo

fale conosco

QUER FALAR COM O NIDUS?

Estamos abertos à sugestões de melhoria e sempre prontos para ouvir suas boas ideias. Entre em contato através de nidus@sea.sc.gov.br

DESAFIOS ABERTOS

Rodovia SC 401,4100-km4-Saco Grande, Florianópolis-Sc, 88032-005