DESAFIO

Gestão Ágil Continuada para Software do Governo

DESCRIÇÃO DO desafiO

O Sistema Administrativo de Gestão de Tecnologia e Comunicação do Governo do Estado de SC é descentralizado, ou seja, cada órgão possui uma estrutura de gestão, responsável pelo bom andamento das atividades relacionadas a TI. Historicamente, estas estruturas são pequenas e voltadas para a execução de tarefas relacionadas a infraestrutura. Já os grandes sistemas de informação do governo são desenvolvidos e/ou mantidos pelo Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (CIASC), ou empresas contratadas por meio de licitações. Visto que os contratos possuem prazos definidos, podendo mudar de responsabilidade a cada licitação, nem sempre a mesma empresa que desenvolveu inicialmente o sistema será responsável pela continuidade, manutenção e atualização do mesmo. Por isso, buscamos uma solução para centralizar, documentar e padronizar, favorecendo a continuidade dos sistemas independente do responsável.

Objetivo: Aplicar a solução com os principais sistemas de informação do Governo.

DETALHES

Valor total da premiação

Inscrição e submissão:

Categoria:

CONTEXTO

Legislação de referência

Briefing completo

fale conosco

QUER FALAR COM O NIDUS?

Estamos abertos à sugestões de melhoria e sempre prontos para ouvir suas boas ideias. Entre em contato através de nidus@sea.sc.gov.br

DESAFIOS ABERTOS

Rodovia SC 401,4100-km4-Saco Grande, Florianópolis-Sc, 88032-005